Suco de repolho

Conhecido por benefícios, o suco de repolho alivia distúrbios gastrointestinais e auxilia na digestão e desintoxicação. A inclusão desse suco em uma dieta saudável é excelente maneira de obter benefícios nutricionais do repolho sem aumentar o seu nível de calorias. É, sem dúvida, um auxílio ao emagrecimento.

O suco de repolho, pode ser usado na luta para perder peso, porém tem alguns pontos fracos: O gosto não é dos melhores e 0 repolho aumenta a flatulência, por essa razão o suco deve ser tomado com cuidado e moderação.

Dica para melhorar o sabor: O suco de repolho cru pode ser misturado a cenoura ou salsão, para ficar com um sabor mais agradável, ou ainda siga a dica do Passo 5 da receita abaixo.

A quantidade ideal do suco é um copo de 200 ml por dia, sempre feito com folhas novas e limpas.

Como preparar o Suco de Repolho

Passo 1

Escolha seu tipo preferido de repolho – verde, roxo, branco, etc. Prefira a cabeça de repolho pesada com folhas brilhantes, firmes e sem manchas marrons. Procure repolho roxo e verde com folhas compactas e crocantes com veias bem definidas ou até mesmo algum repolho orgânico se encontrar.

Passo 2

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Suco de Repolho como poderoso desintoxicante

Lave bem as folhas externas do repolho com água para remover quaisquer pesticidas ou sujeiras.

Passo 3

Corte o repolho em pedaços pequenos o suficiente para caber no seu liquidificador.

Passo 4

Faça o suco de repolho para ser consumido imediatamente até 200 ml por dia.

Atenção: o suco de repolho não pode ser armazenado ou guardado na geladeira, pois ele se deteriora rapidamente.

Comece a beber 1/4 xícara de suco de repolho para ver como seu corpo responde a ele. Algumas pessoas podem ter inchaço intestinal e cólicas. Se o seu corpo responde bem, você pode aumentar gradualmente a quantidade de suco.

Passo 5

Adicione os temperos para o seu suco de repolho, como uma pitada de pimenta caiena ou suco de ½ limão, para torná-lo mais interessante e palatável.

Passo 6

Beba suco de repolho 30 minutos antes ou após as refeições ou como um lanche nos horários definidos na sua dieta para intercalar as refeições. O suco de repolho tem baixo teor de gordura e calorias e evita ou afasta a vontade de comer doces.

Passo 7

Consuma 1/4 xícara de suco de repolho 1 a 6 vezes por dia, dependendo de como seu corpo reage a ela. Para intensificar as vantagens desse suco, coma refeições pobres em gordura e com frutas e legumes, cereais integrais, carnes magras e aves e peixes frescos. Diminua o consumo de açúcar e gorduras trans, ou elimine-as de vez.

Benefícios do Repolho

  • Princípios Ativos: arsênico, gefarnate, minerais (cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, magnésio, cloro, enxofre), vitaminas A, B1, B2, B5, C.
  • Propriedades medicinais: Abstergente, antibiótico, anti-úlcera.
  • Indicações: Abscessos, anemia, distúrbios intestinais, dores reumáticas, estimular o crescimento dos cabelos, feridas, fortalecer a parede do estômago contra os ataques ácidos, gota, hemorróidas, nevralgias, reumatismo, tuberculose, úlcera gástrica e duodenal.
  • Contra-indicações/cuidados: o consumo do repolho, como alimento, não é indicado aos portadores de perturbações gastrointestinais agudas ou crônica. Neste caso toma-se o suco como medicamento, fora do horário das refeições.

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